Redirect

ícones do humor – parte II

Postado por Unknown sábado, 10 de abril de 2010

laurel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça os pioneiros do humor mundial, atores que possuíam extrema habilidade de entreter o publico.

 

Estes atores são um verdadeiro exemplo, sem eles não seria possível que tantos humoristas, que hoje são considerados ótimos artistas do humor fossem tão bons assim.

 

Conheça cada um deles e suas histórias:

 

O Gordo e o Magro 

.foi uma famosa dupla de comediantes e uma das equipes cômicas mais populares do cinema dos Estados Unidos, em atividade desde o cinema mudo até meados da Era de Ouro de Hollywood. Composta por um magro, o inglês Stan Laurel (1890–1965) e um gordo, o estadunidense Oliver Hardy (1892–1957), a dupla tornou-se conhecida durante as décadas de 1920 e 1930 pelo seu trabalho em filmes de comédia e também apareceram em apresentações teatrais na América e na Europa.

 

Charlie chaplim

.Charles Spencer Chaplin Jr, mais conhecido como Charlie Chaplin, foi um ator, diretor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema dos Estados Unidos.

Além de atuar, Chaplin dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente compôs a trilha sonora de seus próprios filmes, tornando-se uma das personalidades mais criativas e influentes da era do cinema mudo.

 

.Jerry Lewis

.Joseph Levitch, mais conhecido por Jerry lewis, é um comediante, ator, produtor, diretor e escritor de cinema norte-americano. Iniciou sua carreira artística como parceiro de Dean Martin, formando a dupla cômica que faria grande sucesso no cinema internacional até meados dos anos 50, quando por divergências na concepção dos filmes e um certo ciúme profissional fizeram com que a dupla se desfizesse em 1956. A partir daí Jerry Lewis tomaria o controle de sua carreira e além de ator, trabalharia também como diretor e produtor de vários de seus filmes, alcançando grandes êxitos de bilheteria e se mantendo como um dos principais astros de Hollywood.

0 comentários

Postar um comentário