Redirect

catástrofes extra terrestres: planeta terra lar doce lar

Postado por edir emmel segunda-feira, 19 de abril de 2010

 

salmo89-11

 

 

 

 

 

 

 

 

Os vulcões são uma grande coisa aqui na Terra, são adorados como deuses, e justamente temido por sua capacidade de criar e destruir. Eu não ouvi qualquer outro desastre natural que causou civilizações inteiras a desaparecer ou ter que fazer as malas e se mover; Na minha vida eu posso citar Monte Pinatubo e Montserrat de dois casos em que a ilha inteira teve de abandonar o navio, porque o vulcão que viveu na tentaram matá-los. E temos alguns doozies; caldeiras são o que chamamos também super vulcões, que são os vulcões que se estendem por centenas de quilômetros e têm o poder de matar todos nós.

volcanoes on lo01

A lua de Júpiter, ou a cara de um adolescente, você é o juiz.

Em lua de Júpiter, Io, esse tipo de coisa é uma ocorrência diária. O estresse de passar massivamente poderoso campo magnético de Júpiter, além de ser banhado na radiação do planeta gigante faz com que a lua a ferver sobre os vulcões com enxofre constantemente.

As explosões vulcânicas podem lançar material de até 120 milhas no céu, e gerar fluxos de lava que são centenas de quilômetros de comprimento. Isso seria como Krakatoa, que mudou o clima do mundo por vários anos depois explodiu, todos os dias, várias vezes ao dia. Imagine o planeta em que Anakin Skywalker tem as pernas cortadas (você viu a Vingança dos Sith, certo? Oh, * * SPOILER), exceto sem uma atmosfera, e constantemente banhadas em radiação.

volcanoes on lo02

2.

Cometa Shoemaker-Levy 9

Na terra, nós temos um evento que parece ter sido o impacto do cometa. Foi o que aconteceu para trás no início do século 20 sobre Tunguska, na Sibéria. O impacto de cada árvore nivelada por 1000 quilómetros quadrados. Descemos fácil.

shoemaker levy 9

Veja as contusões pouco marrom na parte superior direita da imagem? Cada um deles era um site de impacto. O que aconteceu foi isto: o cometa quebrou em vários pedaços, porque a mesma gravidade e magnetismo que faz com que Io a arrotar todo o enxofre também se rasgou o cometa distante. E então a gravidade arrastou as peças em rota de colisão com o planeta grande. O resultado foi um cataclismo que provavelmente teria pressionado o botão de reset para a vida na Terra. Muitas das manchas na imagem eram do tamanho da Terra, com as bolas de fogo com o impacto atingiu 24.000 ° Kelvin, ou seja, 42.740,33 graus centígrados. A superfície do Sol é 9.941 °, pelo contrário.

Isso foi mais de quatro vezes a temperatura do sol, sobre uma área do tamanho do nosso planeta. O apocalipse no filme de 2012 foi bem tosco, por comparação.

Grande Mancha Vermelha de Júpiter

Falando de Júpiter, que abriga o pior furacão no sistema solar. A Grande Mancha Vermelha é uma tempestade que se tem travado para qualquer lugar 180-345 anos, e é cerca de 3 Terras de diâmetro. Isso deve realmente colocar o tamanho de Júpiter em perspectiva, todo o nosso planeta é a escala que usam para medir as peças dele.

jupiter red spot01

E pensar que, a maioria dos edifícios fazem-nos sentir insignificantes em comparação ...

O furacão Katrina era terrível, era enorme, e tinha ventos de até 175 mph, e praticamente limpou New Orleans da face da terra. Os ventos da Grande Mancha Vermelha são cerca de 268 km / h, que é mais parecido com um tornado de um furacão. nessa velocidade, poderia colocar um pedaço de palha com a lua. Os cientistas não têm certeza porque o local tem persistido por tanto tempo, ou porque ele é vermelho. Aparentemente, por vezes, desaparece de vista do espectro da luz humana normal, mas ele ainda está lá e mostra-se em infravermelho. Aparentemente, algum dia, pode-se apenas piscadela de existência, quando tudo o que é a condução que ele pare. Ou talvez se os monólitos ser atraído para isso.

jupiter red spot02

Fonte:http://www.weirdworm.com

0 comentários

Postar um comentário