Redirect

PROIBIÇÃO DAS PULCEIRINHAS DO SEXO

Postado por edir emmel sábado, 17 de abril de 2010

A-pulseira-do-sexo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os vereadores de Pindamonhangaba, a 146 km de São Paulo, aprovaram por unanimidade o projeto que proíbe o uso das chamadas 'pulseiras do sexo' nas escolas do municipio. A Câmara pretende, com esse projeto, alertar as escolas e os pais de adolescentes sobre o uso do acessório. O prefeito João Ribeiro tem 15 dias para sancionar ou vetar o projeto.

Pulseiras-do-sexo-devem-ser-proibidas-em-cidade-de-SC

Em Navegantes (interior de Santa Catarina), o prefeito Roberto Carlos de Souza sancionou uma lei que proíbe o uso das chamadas “pulseirinhas do sexo” por crianças e jovens em escolas da rede municipal.

Tratadas como brinquedo, as pulseiras coloridas causam polêmica por uma suposta conotação sexual, comum na internet, em festas e bailes funk.

Nestes lugares, quem usa os acessórios participa de um jogo erótico. Cada cor tem um significado e revela um grau de intimidade, que vai de um abraço até a prática sexual completa, que seria feita quando a pulseira é arrancada por outra pessoa.

Em nota, o prefeito afirma que a repercussão do assunto está provocando discussões equivocadas sobre sexo dentro dos colégios e outras unidades de ensino:

- Temos crianças entre dez e 12 anos utilizando uma linguagem não apropriada sobre o tema incitado por esta moda.

Além da proibição, a prefeitura orientará os pais e responsáveis sobre o significado das pulseiras. Para Souza, a decisão é uma forma de prevenir a precocidade de crianças em relação ao sexo.

02_MHG_sp_0203_pulseira

Diante dos fatos noticiados no último final de semana, em que assassinatos envolvendo adolescentes teriam sido motivados pelas “pulseiras coloridas” ou “pulseiras do sexo”, o vereador Homero de Miranda Leão (PHS) apresentou ontem, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) projeto de lei que prevê a proibição do comércio dessas pulseiras e ainda a utilização das mesmas em todas as escolas da rede municipal de ensino do município.
O projeto prevê que sejam realizadas reuniões com os docentes das unidades de educação para que eles, juntamente com os pais dos alunos, possam esclarecer sobre as conotações atribuídas ao uso dos acessórios por crianças e adolescentes. De acordo com o vereador Homero, as pulseiras precisam ser banidas das escolas e do comércio de Manaus por terem se tornado extremamente prejudiciais à segurança dos adolescentes. Os conselheiros tutelares também devem participar dos esforços para recolher os acessórios das escolas públicas do Estado.
“As pulseiras se transformaram em artefatos com uma conotação nociva para os adolescentes, tanto que alguns estão sendo vitimizados em nome delas. Além disso, o acessório expõe, vulgariza e torna a convivência de crianças e adolescentes em algo perigoso. Infelizmente, a codificação que pessoas mal intencionadas têm das pulseiras é que coloca em risco a vida dos jovens. Esse projeto visa, tão somente, proteger crianças e adolescentes da banalização que as pulseiras atribuíram ao ato sexual”, disse.
O projeto irá tramitar na CMM em regime de urgência e tão logo seja sancionado pelo prefeito de Manaus, Amazonino Mendes deve entrar em vigor no prazo de 30 dias.


Significado das cores:
» Amarela – significa dar um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma dança erótica;
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;
» Verde – dar chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos os citados acima ou sexo oral simultâneo (“meia-nove”);
» Listrada – sexo na posição “frango assado”;
» Grená – Sexo anal sem lubrificante;
» Transparente – sexo com parentes consanguíneos;
» Marrom – sexo escatológico;

0 comentários

Postar um comentário