Redirect

Os problemas de pele mais Bizarros do mundo

Postado por Unknown domingo, 25 de abril de 2010

 

a358_blue

Conheça alguns dos mais estranhos e bizarros problemas de pele raros e sem cura do mundo.

 

Alguns até descobertos recentemente pela ciência.

#5- Dermatografia

Dermatografia é uma rara condição onde a pele se torna extremamente sensível a pequenas lesões, arranhões e até mesmo a luz solar. A pessoa acometida por esse mal apresenta hipersensibilidade do sistema imunológico (alergia), através da pele, que faz com que o corpo libere uma quantidade exagerada de histamina, fazendo com que os vasos capilares fiquem muito dilatados, provocando equimoses (que duram cerca de 30 minutos) sobre a pele levemente arranhada.
Isso significa que você pode fazer como a artista Ariana Page Russell, que resolveu usar a sua condição de portadora dessa doença para criar obras de arte no próprio corpo. Após 30 minutos as marcas antigas desaparecem e a sua pele volta a ficar lisa, até ser arranhada novamente.

#4- Tungíase

Tungíase é uma infestação por ovos de um tipo de pulga conhecida como Tunga, encontrada na região dos trópicos em partes da África e do Caribe.
Ocorre quando pulgas botam seus ovos na pele dos humanos causando feridas estranhas em forma de círculo por todo o corpo. A maior epidemia já registrada de pessoas infestadas for esses ovos de pulga aconteceu na Nigéria nos anos 1980, quando 40% das crianças apresentavam Tungíase.

#3- Hipertricose

.images

A Hipertricose Congênita é um problema raríssimo, tão raro que foram relatados apenas 50 casos desde a Idade Média.
Esse problema é caracterizado pela capacidade excessiva de nascer muitos pelos onde normalmente eles não estariam presentes. Algumas pessoas apresentam esse problema desde o nascimento, em outras ele aparece mais tarde.
A foto aí ao lado é de um garoto indiano de 11 anos chamado Pruthviraj Patil. Este garoto tem lutado contra esse problema de todas as formas possíveis, desde homeopatia até tratamentos a laser, mas sem sucesso. Atualmente ele está sendo investigado por uma equipe de cientistas da área médica empenhados em descobrir uma cura definitiva para este mal.
#2- Vírus Papiloma
Após uma infecção severa causada por um vírus conhecido como Papiloma (HPV), Dede Koswara, um pescador indonésio de 35, ficou conhecido como o “homem árvore”.
O problema começou quando ele era adolescente e fez um pequeno corte no joelho e, após esse evento, notou que começaram a nascer em seu corpo algumas verrugas estranhas.
Dede foi rejeitado pela esposa, família, vizinhos e amigos. Atualmente ele vive em um hospital na Indonésia, onde é mantido devido as doações que recebe desde 2008, quando seu caso ganhou popularidade devido a mídia local.

#1- Argiria


Este problema é conhecido clinicamente como Argiria. Trata-se se um problema causado pela ingestão prolongada de sais de prata.
Esse senhor azul aí em cima é o americano Paul Karason. Ele contou, em reportagem a rede ABC, que tinha um problema de artrite e que ficou sabendo que esse problema poderia ser resolvido ingerindo-se quantidades de sais de prata junto a comida, o que não têm nenhuma comprovação científica.
O resultado foi que, além de não ter sarado da artrite, o pobre coitado ficou com a pele azulada, um problema conhecido como Argiria e que não tem cura.

 

Fonte:http://noouja.blogspot.com

0 comentários

Postar um comentário