Redirect

Filmes com fatos históricos absurdos

Postado por Unknown sexta-feira, 5 de março de 2010

010119_goldenglobe300

Muitas vezes o escritor de um filme fica tão empolgado com sua obra prima que se esquece de alguns fatos históricos na hora de explicar a sua história no filme.

Confira alguns erros absurdos feitos por escritores em seus filmes.

10.000 a.c

226.C filme

Vamos aos erros:

- O filme mostra mamutes sendo utilizados na construção das pirâmides do Egito. Porém, estes animais viviam em terras geladas da América do Norte e norte da Ásia e não poderiam ser encontrados no deserto.
- D'Leh e seus aliados vão ao Egito resgatar seu povo, os quais foram tomados como escravos para a construção da pirâmide e da esfinge. Entretanto, tais construções só seriam criadas quase oito mil anos depois, por volta de 2500 a.C.
- As aves carnívoras da família Phorusrhacidae viveram na América do Sul e haviam sido extintas 1,8 milhões antes.
- A tribo Naku alimenta D'Leh com pimentas-vermelhas e o presenteiam com milho. Ambos vegetais são originários das Américas.
- Os mamutes e o tigre de dentes-de-sabre possuíam tamanho desproporcional no filme.

Coração valente.

20090614-legenda-1-gente-branca-de-olhos-azuis-cpi-petrobras-caras-pintadas-brave--coracao-valente

- Segundo os historiadores, o rei Edward I nunca instituiu o recurso da primae noctis, que permitia a nobres e oficiais ingleses tirar a virgindade de uma noiva no dia de seu casamento.
- Durante o filme, os guerreiros da Escócia usam kilts nas batalhas. Porém, esta vestimenta só foi incorporada aos escoceces a partir do século XVI.
- Após a Batalha de Falkirk, Isabella se sentiu atraída por Wallace, e eles tiveram um romance. O problema é que, quando ocorreu esta batalha, Isabella tinha apenas 3 anos de idade.
- O filme mostra que Isabella teve um filho com Wallace, Edward III. No entanto, Edward III só nasceu sete anos depois da morte de Wallace.

 

O Gladiador

gladiator01800

Fonte:http://www.historiadigital.org

0 comentários

Postar um comentário