Redirect

Em Brasília, Axl Rose prova que ainda é capaz de empolgar seus fãs

Postado por Alex sábado, 20 de março de 2010

 

 

O Guns N'Roses abriu o primeiro show da turnê brasileira do disco Chinese Democracy de maneira incendiária, com fogo sendo lançado das laterais do grandioso palco de 20x16m montado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, nesse domingo (7).

As labaredas esquentaram o público de aproximadamente 13 mil pessoas, de acordo com a organização, para as quase 2h30 de um show recheado de sucessos do antigo Guns e que mostrou um Axl Rose ainda capaz de empolgar seus fãs. Ao longo da apresentação, mais pirotecnia e chuva de papel picado mostraram que a banda veio ao Brasil querendo causar boa impressão. "Desculpem por termos deixado as crianças acordadas até tão tarde", brincou Axl ao final do show, às 2h40.

A música que dá nome ao disco abriu tinha dado início à apresentação às 00h13, seguida de dois clássicos: Welcome to the Jungle e It's So Easy. Depois do solo de guitarra de Richard Fortus inspirado pela trilha de James Bond, o fogo voltou à cena acompanhando as batidas de Live And Let Die.

Mas só bem mais adiante, já na metade da apresentação, é que o público cantou junto com a banda, ao som de Sweet Child O'Mine. No final da música pôde-se ouvir o coro de Where do we go, where do we go now?. O tradicional momento de luzes apagadas, isqueiros acesos e celulares iluminados veio com as baladas November Rain e Patiense. Entre as duas, novo coro do público, puxado por Axl no refrão de Knockin' On Heaven's Door.

O bis contou com uma música da nova e outra da velha safra do Guns: Madagascar e Paradise City. No total, foram oito músicas do novo CD. Que não incomodaram os fãs.

"Eu achei tudo perfeito", resumiu Carina Borbalo ao final do show, considerando a seleção das músicas "bem equilibrada". Os amigos Bruno Sodré e Léo Cabral consideraram que Axl Rose "mostrou uma boa performance" depois de anos longe dos palcos, só não gostaram da espera de 1h30 entre o show de abertura de Sebastian Bach e a apresentação mais esperada da noite.

Prévia
Noite que começou com uma apresentação curta da banda Khallice, de Brasília, seguida de um show de pouco mais de 1 hora do ex-vocalista do Skid Row. Sebastian Bach foi só simpatia, esforçando-se para se comunicar com o público em português. "Estamos muito felizes de estar tocando na capital do Brasil. Hoje, Brasília será a capital do rock & roll", disse.

Seu amigo Axl Rose também esteve animado durante o show. A velha bermuda branca de lycra deu lugar à calça jeans, os rebolados ficaram mais contidos e os gritos mais curtos, muitas vezes encobertos pelo som dos instrumentos.

Para os amigos Bruno e Léo, problema justificado pela interferência de antenas próximas ao local do show. Para Délcio Feu e Luciana Silva, a resposta foi outra: "O Axl já está com a voz um pouco cansada". O que, em sua opinião, não prejudicou a apresentação. "A banda é ótima. Foi um super show, com uma super estrutura, misturando músicas antigas com as novas, também muito boas".

O CD Chinese Democracy foi lançado em novembro de 2008. Apenas Axl é da formação original da banda. O segundo integrante mais antigo é o tecladista Dizzy Reed, que entrou no grupo em 1990. O Guns é formado ainda pelo guitarrista Bumblefoot, por Richard Fortus (guitarra e violão), pelo baixista Tommy Stinson, por Chris Pitman (teclado e baixo) e pelo baterista Frank Ferrer. O "caçula" é o guitarrista DJ Asha, que entrou para a banda em março do ano passado.

A turnê que começou na madrugada desta segunda-feira (8) em Brasília continua na quarta-feira (10) em Belo Horizonte (Mineirinho), sábado (13) em São Paulo (Palestra Itália), domingo (14) no Rio de Janeiro (Apoteose) e termina no dia 16, em Porto Alegre (Estacionamento da Fiergs).

Confira o setlist do show em Brasília:

1. Chinese Democracy
2. Welcome to The Jungle
3. It`s So Easy
4. Mr Brownstone
5. Sorry
6. Better
7. James Bond Theme - Solo do guitarrista Richard Fortus
8. Live and Let Die
9. If the World
10. Rocket Queen
11. Ziggy Stardust - Solo do tecladista Dizzy Reed
12. Street of Dreams
13. Scraped
14. Solo de guitarra do DJ Ashba
15. Sweet Child O Mine
16. You could be mine
17. Another Brick in the Wall
18. November Rain
19. Pink Panther - Solo do guitarrista Ron Thal
20. Knockin'On Heavens Door
21. Shackler's Revenge
22. Patience
23. Night Train
BIS
24. Madagascar
25. Paradise City

 

Fonte: Terra

0 comentários

Postar um comentário