Redirect

animais considerados extintos são capturados nos dias de hoje

Postado por Unknown quarta-feira, 24 de março de 2010

 

celacanto

 

 

 

 

Nosso pequeno - porém muito misterioso - planeta guarda certamente muitos outros mistérios. Além dos inúmeros enigmas arqueológicos resulta totalmente falso afirmar que os animais pré-históricos acham-se todos eles extintos e fazem parte apenas de um passado esquecido.

O Celacanto, peixe que se considerava desaparecido há cerca de 350 milhões de anos, teve um exemplar capturado há algumas décadas e foi devidamente examinado pelos boquiabertos cientistas.

O chamado Dragão de Komodo, é um exemplo típico disso. Ele, assim como o tubarão e ainda outros animais que até mesmo freqüentam os nossos lares (lagartixas e baratas, por exemplo) são aquilo que se conhece como "fósseis vivos" - criaturas que se adaptaram às mudanças do seu habitat e continuam se perpetuando no caminhar evolutivo, ignorando assim a passagem dos diversos milênios e eras.

Para espanto total da Ciência, em 1980 foi capturado nos EUA este pássaro considerado pré-histórico e totalmente extinto da face da Terra, precisamente um Archaeopteryx. Portanto, quando algumas pessoas dotadas de total de credibilidade afirmam que foram vítimas dos ataques de monstruosas criaturas do passado, assim como os temíveis pterodátilos, brontossauros, e outras apavorantes criaturas dignas de um pesadelo - notadamente nas densas e muito antigas selvas do Amazonas, da Ásia e também da África - não devemos absolutamente sorrir ou mesmo tachá-los de loucos, uma vez que essas regiões praticamente intocadas desde os primórdios do planeta certamente abrigam muitas outras extemporâneas e estonteantes surpresas!

E por vezes coisas absolutamente estranhas e não catalogadas costumam surgir no cenário dos tempos modernos. Essa curiosa criatura foi recentemente encontrada morta na Bósnia. Note-se as patas (ou dedos), bem como o formato do corpo que denota a sua compleição bípede!......

...... E essa bizarra criatura, obviamente inexistente na Terra, já fazia parte da galeria de alguns dos mais raros e enigmáticos deuses do Antigo Egito! Nessa estátua, por sinal única, descoberta na misteriosa Saqqara, precisamente no Serapeum (uma vasta galeria de templos subterrâneos), podemos vê-la em postura bípede e em atitude de prece - o que vem a denotar o seu caráter inteligente. Trata-se de uma imagem relativa ao culto do deusa-serpente Buto. Será preciso lembrar que os antigos egípcios eram muito sutis nas verdades que transmitiam. O seu vasto panteão representava, por intermédio das alegóricas imagens dos múltiplos deuses, tanto os benéficos quanto os maléficos, certas energias universais, bem como - e muito principalmente - a intervenção de criaturas extraterrestres na sua civilização!

0 comentários

Postar um comentário